Como se tornar um youtuber em 2019?

loading video
Acessar a página de venda deste produto
0 views

Quer saber como se tornar um youtuber de sucesso? Literatura, moda, culinária, música e até determinadas situações engraçadas que aconteceram contigo podem se transformar em temas para canais dentro do YouTube.

Diariamente, novos vídeos vão sendo postados neste site com formato curto, sem muita produção, sendo que a maioria tem o dono da página como apresentador, mostrando as próprias ideias.

Este formato vem gerando várias visualizações, bem como seguidores fiéis, assim acaba atraindo os publicitários e até mesmo o YouTube. Dessa forma é que essa coisa de fazer vídeos virais pode se transformar em um negócio bastante lucrativo.

como se tornar um youtuber 4

Como se tornar um youtuber?

É muito importante que você tenha em mente algumas dicas fundamentais para atingir o sucesso como youtuber. Até porque, não é qualquer vídeo que pode expandir um bom resultado nas redes sociais e canais de divulgação. É o conteúdo e suas estratégias de manter o público atento ao seu canal.

Fale a respeito do que se gosta

Dessa forma, você se sentirá confortável frente às câmeras. Se tiver conhecimentos culinários, por exemplo, pode ter um canal do assunto, não?

Anote todas as ideias em um papel

Escolha os melhores métodos de desenvolvimento de qualquer assunto quando estiver em frente às câmeras: crie roteiros, faça suas anotações dentro de um quadro, escreva os tópicos que te lembrem dos assuntos que serão tratados… O que funcionará melhor de acordo com suas condições.

Não é necessário repetir todas as palavras que você planejou, mesmo porque, dessa forma, ficaria um vídeo muito ensaiado. Somente mantenha uma base de forma que não se perca quando for gravar.

Use bastante a criatividade

Hoje em dia, o YouTube possui diversos tipos diferentes de canais. Portanto, assim que escolher um tema, passe a explorar as ideias, criando algo novo. Se quiser se destacar no setor, tem que ter um diferencial!

como se tornar um youtuber 3

As atualizações do canal serão seu compromisso

Quando der início ao vlog, opte por um dia durante a semana para se organizar e ter os vídeos prontinhos para serem postados no YouTube. Faça isso para a galera saber das novidades e também para obter espaço dentro do YouTube, firmando seu canal.

Por conseguinte você terá a chance de aumentar as quantidades de vlogs, podendo incluir quadros, responder tags, essas atividades comuns de youtubers. Só não descumpra as datas prometidas aos seguidores!

Fique atento a todas as outras redes

O YouTube dá a permissão de ter bastante interação entre os comentários, calculando o número dos inscritos, recebendo as notificações através do e-mail sempre que sair novos vídeos no canal. Mas não vá acabar se esquecendo de que ainda existem pessoas no Twitter, Facebook ou Instagram que querem ser avisadas de novidades através dessas redes.

Os youtubers de sucesso relatam a importância que têm as redes pela própria experiência. Eles percebem que as visualizações aumentam quando há o aviso que terá um novo vídeo pelas redes sociais.

Como ser um youtuber de sucesso?

Quer descobrir como ser aquele youtuber realmente bom? Saiba que ter seu canal, gravar e postar vídeos não adianta de nada. A seguir, veja os passos que tem que seguir para se tornar um youtuber. Quem sabe, até mesmo um ótimo influenciador digital?

como se tornar um youtuber 1

Passo 1: quais são as coisas que você curte fazer?

Para entender como ser o youtuber bem sucedido é necessário saber primeiramente que precisa ter a melhor articulação possível no momento de gravar.
Para isso, fale sobre algo que entenda e goste. Assim, você sempre estará motivado, mesmo que seus resultados venham a surgir devagar.

Outra questão importante de se fazer aquilo que gosta é não dar a impressão que está “travado”, decorado demais. Isso quer dizer que a mensagem seja passada com espontaneidade e naturalidade.

Passo 2: o planejamento do conteúdo

Por melhor que seja seguir os instintos é importante se basear em algo. Do contrário, é possível que se perca no meio da gravação e acabar com tudo.

Você tem que saber como irá conduzir o início, o meio e o fim. Não precisa memorizar todas as palavras. Somente recorde-se do texto como um todo, o que irá transmitir.

Além do mais, é essencial escolher seu segmento, mesmo já existindo nomes importantes no setor que deseja.

Busque seu diferencial e trabalhe!

Passo 3: Atualize constantemente

Hoje em dia tudo está bastante sincronizado. Assim, as pessoas absorvem os conteúdos de maneira quase automática. Dessa forma , é preciso sempre mostrar algo diferente.

Caso prometa vídeos novos todos os dias X, cumpra o prometido sempre.
Muitas pessoas podem estar esperando. Deixá-los na mão certamente não é o jeito certo de se transformar em um youtuber.

Tenha a certeza de algo: não há como se transformar em youtuber e ter sucesso sem publicar constantemente!

como se tornar um youtuber 2

Passo 4: Interaja

O Youtube deixa que você interaja com outras diversas redes sociais. Use isso para estar presente e próximo aos seus seguidores.

Além das interações entre as mídias é importante a interação com seu público dentro do próprio site, curtindo os comentários e, obviamente, respondendo-os. Isso faz diferença para ter um grau maior de aceitação como youtuber.

Em suma, que seja durante o vídeo, com alguma outra mídia, ou dentro do Youtube, interagir é fundamental.

Quanto ganha um youtuber?

Isso depende muito da quantidade de views que o canal tem em cada vídeo e o número de seguidores, bem como a receita gerada diariamente. O que se sabe é que existe um site específico que consegue fazer esse cálculo para você. Mas tenha em mente que um canal de sucesso pode fazer uma média de R$50mil a R$100mil por mês! Que tal?

como se tornar um youtuber 5

Como virar youtuber famoso?

Seja relevante culturalmente. Se você fizer alguns vídeos que se relacionam com notícias ou com a cultura pop dos famosos, terá uma chance maior de também ficar famoso. Preocupe-se e fique atento com os temas de seu interesse. Se disponha a fazer criações e publicações de vídeos pouco depois de surgirem às notícias. Você não sabe quando o vídeo se tornará viral.

O maior youtuber do Brasil

  • KondZilla, com 50,5 milhões de inscritos;
  • Whindersson Nunes, com 36,1 milhões de inscritos;
  • Felipe Neto, com 33,5 milhões de inscritos;
  • Você sabia?, com 26,3 milhões de inscritos.

Gostou das dicas? Compartilhe conosco a sua opinião!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *