Crochê‌ ‌passo‌ ‌a‌ ‌passo!‌ ‌Veja‌ ‌as‌ ‌dicas‌ ‌fáceis!‌ ‌

Tempo de leitura: 6 minutos

Saiba como fazer crochê passo a passo! A técnica é muito apreciada pelo público que adora artesanato e se destaca como uma renda extra para muitas famílias. Com as dicas certas, é possível conseguir, inclusive, tornar a atividade a principal fonte de renda! Veja, a seguir!

Fazer crochê pode ser uma boa oportunidade de descontração, relaxamento, além de produzir peças lindas. Sem contar que, com isso, ainda se pode ganhar um dinheiro extra no mês. Entretanto, para aqueles que estão apenas começando, o crochê parece um monstro com sete cabeças, ainda mais com todos os gráficos e pontos.

croche passo a passo 4

Como funciona o crochê passo a passo?

Uma das primeiras coisas que você deve fazer como sendo iniciante é desmistificar todo esse mundo particular envolvendo o crochê. Existem diversas coisas que deve aprender antes de laçar o primeiro ponto com sua agulha.

Entretanto, não precisa se apavorar. Com todas as informações e dicas corretas que terá, você vai dominar o crochê mais rápido do que pensa. Neste artigo vai te dar um bom incentivo, apresentando um guia de crochê básico para iniciantes. Também mostraremos lindas peças inspiradoras em fotos. Assim, você pode planejar o que fará quando estiver com suas agulhas em mãos. Confira!

Mas como fazer crochê?

Para aprender a fazer crochê é preciso compreender como são os pontos, bem como as abreviações que se encontram nas receitas!

croche passo a passo 5

Corr – Correntinha

Os pontos Correntinhas são os pontos mais básicos do crochê. Eles são a base de quase todos os trabalho que usam a técnica. Dessa forma, é essencial treiná-lo muito, pois este ponto é o mais simples para se executar também.

O Correntinha tem como abreviação as letras Corr. É bom que se memorize tais abreviações, uma vez que serão presentes nos diversos tutoriais e gráficos de crochê.

Pbx – Ponto Baixíssimo

Este ponto não é visível, servindo somente para:

  • as peças poderem ter um bom acabamento;
  • para executar arremates;
  • para executar bordas;
  • para unir carreiras.

Seu modo de fazer é bastante parecido com o que se faz no Correntinha. Sua abreviação é Pbx.

croche passo a passo 3

Pb – Ponto Baixo

Ponto Baixo é um ponto usado nas peças que têm que ser firmes, tal como alguns tapetes. Esse ponto possui uma trama um pouco mais fechada. Sua abreviação é Pb.

Pa – Ponto Alto

Diferentemente do Ponto Alto ou do Baixo, este ponto tem a trama um pouco mais aberta. É perfeito para fazer peças macias e moles, como as blusas. Sua abreviação é Pa. Confira outras importantes abreviações do crochê:

  • Ult – último;
  • Seg – seguinte;
  • Sp – espaço;
  • Rep – repita;
  • Pq – ponto;
  • Mpa – meio ponto alto.

Como aprender a fazer crochê?

Existem algumas informações importantes, antes de dar início ao primeiro ponto do crochê. Veja e entenda o que são elas!

croche passo a passo 1

Agulhas ideais

Há vários tipos de agulhas que se diferenciam nos tamanhos, nas cores e materiais. As cores e os materiais dizem muito sobre suas preferências do que na execução em si do crochê. É possível escolher agulhas de alumínio, metal, plástico, madeira e que possuem cabo emborrachado. O tamanho das agulhas é que interfere de forma direta nos resultados finais das peças que estão sendo produzidas.

A agulha varia de 0,5 mm – a mais fina – e 10 mm – a mais grossa. Para que o entendimento seja facilitado, pode-se dizer, de maneira geral, que as agulhas finas devem ser usadas com linhas finas na produção de pontos fechados. As agulhas grossas devem ser usadas com linhas grossas na produção de pontos abertos.

Para os que estão começando, recomenda-se de utilizar agulhas finas com linhas finas ou agulhas grossas com linhas finas. No último caso, isso é somente para adquirir a firmeza de executar os pontos.

Os tipos de linhas

Tal como existem diversos tipos de agulhas, há também diversos tipos de linha para a elaboração do crochê. As mais utilizadas e comuns são as com algodão e lã. Você também pode usar fios de barbante. Um tipo grosso de linha é o ideal na produção de peças resistentes e tapetes.

Quando for escolher a linha para comprar, uma boa dica é optar pelo tom mais claro. Ele facilita visualizar os pontos, o que é essencial para os que ainda estão aprendendo.

Curso de crochê de sucesso

No curso Crochê Passo a Passo será possível aprender absolutamente tudo o necessário para executar as primeiras peças. Sem contar que, quem já possui o hábito do tricot, esse treinamento online é utilizado para o aprendizado de lindas peças, mais complexas e exclusivas.

Esse curso é totalmente online, por isso pode ser acessado como e quando quiser, apenas precisando de acesso a internet.

Pode ser pelo computador ou pelo celular. Todas as aulas de crochê estão gravadas em vídeo, disponíveis para assistir a todo momento, quantas vezes forem necessárias.

Eu jamais tinha feito cursos online em toda a minha vida, contudo pude perceber que é totalmente possível aprender pela web, especialmente, como se faz crochê. É óbvio que para isso, é preciso ter os métodos certos diante de si.

Os melhores cursos de crochê

O melhor curso de crochê se destaca por diversas mulheres em todo o país que estão aprendendo a executar essa prática. Muitas eram totalmente incitantes, mas outras já possuíam algum conhecimento.

croche passo a passo 2

Após certo período de tempo, todas elas passaram para níveis mais avançados, criando lindas peças. Tais mulheres relatam muitos benefícios em todas as aulas de crochê a que acessaram. Dê uma olhada nos principais:

  • o crochê auxilia na prevenção de doenças degenerativas, tais como Parkinson e Alzheimer;
  • diminui depressão e ansiedade;
  • gera bem estar e prazer indescritíveis;
  • rende uma boa grana por meio das vendas das peças, pois possuem um vasto mercado;
  • é uma tarefa divertida que todos podem fazer.

Como é possível perceber, os motivos incentivadores são muitos para que se aprenda logo como praticar o crochê passo a passo. Por isso, siga as dicas e tenha muito sucesso!

Gostou das dicas? Então, comece agora mesmo a mudar de vida com o crochê! Os cursos disponíveis podem agregar muito conhecimento e novidades para quem quer ganhar dinheiro! Compartilhe conosco a sua opinião!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *